Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Utilizada como alternativa no tratamento de obesidade grave, a cirurgia bariátrica promove perda de peso e melhora na qualidade de vida.

A cirurgia é uma ferramenta que pode se manter eficiente em um intervalo maior (médio e longo prazo) no tratamento quando outros tratamentos falharam (atividade física, dieta, medicações)

O que é e como funciona a cirurgia bariátrica?

Cirurgia Bariátrica, também conhecida como cirurgia de obesidade ou “redução do estômago” reúne diversas técnicas com o objetivo de perda de peso do paciente.

Existem atualmente, dois modelos principais, mais utilizados de Cirurgia Bariátrica: bypass e sleeve. Ambos os modelos funcionam e são selecionados mediante análise prévia do caso de cada paciente. Consistem no grampeamento do estômago (Sleeve) e no grampeamento do estômago e desvio do intestino (Bypass).

É de extrema importância que o paciente siga rigorosamente as recomendações da equipe multidisciplinar após a cirurgia e adote mudanças em seus hábitos alimentares e estilo de vida.

O candidato ao procedimento deve passar por uma avaliação pré-operatória extensa, constituída por uma série de exames e avaliações que determinam sua condição clínica e possibilidade cirúrgica e se ele se encaixa nos critérios estabelecidos pelo Ministério da saúde, Conselho Federal de Medicina e SBCBM.

Quem pode ser operado?

A cirurgia está indicada para pacientes que tenham IMC > 40 kg/m2 e IMC > 35 associado a comorbidades (diabete, hipertensão, apnéia do sono, esteatose hepática, artrose….), que já tentaram tratamento clínico por 2 anos.

Calcule seu IMC

(Índice de Massa Corpórea)

Powered by YAZIO

Precisa realizar uma Cirurgia Bariátrica em São Paulo ou Santo André?

Open chat